O Clube Social Pertence visa criar experiências memoráveis e proporcionar o sentimento de pertencimento a pessoas com deficiência. Este e-book surgiu como uma forma de registrar tantas histórias que o projeto ajudou a construir.
O projeto gráfico foi feito em parceria com o designer Henrique Eira e, para criá-lo, idealizamos um visual que representasse a diversidade e a unidade de quem pertence ao Pertence. As cores utilizadas são as mesmas que compõem o símbolo do Pertence: roxo, vermelho, amarelo, verde e azul, com suas variações de tonalidade.

As páginas são coloridas e preenchidas com abstrações que representam a vitalidade e a emoção de quem vive o projeto. Com isso, nenhuma página é igual à outra – mais uma forma gráfica de mostrar a essência de diversidade e unidade do Pertence.

A fim de adaptar os diferentes tamanhos de texto do projeto e criar mais possibilidades, criamos uma grid de cinco colunos, que poderiam ser utilizadas de formas diversas para textos e imagens (textos podem ocupar duas, três ou, apenas, uma coluna).
A fonte dos títulos é aplicada com uma diversidade de formatos e pesos a fim de que palavras, ainda que iguais, sejam apresentadas de formas diferentes.
O projeto gráfico também valorizou trechos de diferentes falas dos participantes para facilitar a leitura e dinamizar o projeto. Todas as imagens possuem descrição verbal acompanhada da tag #ParaTodosVerem. Além disso, o arquivo PDF foi preparado e testado para funcionar com leitores de tela.

*o e-book pode ser baixado gratuitamente neste link.
Back to Top